segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENCANTOS DE MULHER - PAGINA XLIX

ATAIDE NATALIO

Segunda "braba", ninguem merece trabalhar no dia que antecede o comemorativo da padroeira Nossa Senhora Aparecida. Coincidentemente o dia das crianças, coletivos (Marcopolo segundo a Darly) trafegando como que se fosse domingo. Poucas pessoas nas ruas mas, o grande centro invadido por pais e mães a procura de presentes para seus pupilos. Lojas e shoppings lotados aí aperta-se ainda mais o orçamento. De resto  não dá pra reclamar, tem-se mesmo é que contentar a familia que tudo é para nós. 
Melicia embora liberada do salão tem que labutar nas empresas HS. Ela bem que gostaria de ter viajado mas não houve liberação. Fazer o que!!! não é simpatica Melicia.
Chiquito aparentemente está satisfeito com seu novo desafio. O pessoal devagar o vai conhecendo: seus sonhos, suas ambições e suas metas. A equipe torce por ele.
Hilario chama Tide e Diana para apresentar suas decisões e mudanças quanto a saida de Otelo. Indagou-os se podem e querem "tocar" o escritório. As funções de Otelo serão rateadas entre colaboradores internos e externos.
Ao final da tarde, Hilario, no salão pergunta: quem é o São Pedro hoje. Tide responde a Diana. A lenda diz que São Pedro tem as chaves do céu.

Diana parece querer "arrumar" um noivo para Rafaela. Tide sugestiona que se ela se interessar pelo francês monsieur Garnier, alem de dizer bonjour mon ami seria bom conhecer CHANSON D'AMOUR, um lindo classico frances:
http://www.dailymotion.com/video/x60f5h_la-plus-belle-chanson-d-amour-ghost_music
Disfarçadamente quando ele aparecer na empresa, discretamente cante e será notada.
Diana quando ficou uns dias separada deve ter cantado NE ME QUITTE PAS.
Amor não faz mal a ninguem, certo MOÇADA bacana.
ENCANTOS DE MULHER XLVIII

POR: ATAIDE NATALIO

O BOLO

Ao receber a visita de Monsieur Galnier, Rafaela o recebe sob protesto de Diana que disse: se fosse a Jô voce não faria questão de recepcionar. Tide sentiu ali uma pequena dor de cotovelo.
Acredita-se que com a visita de Karloff nascerá um novo cliente: Mina & Karloff Business. Mais dores de cabeça para todo o pessoal e o salario Óóóhhhhhhhh.
Termina o 1º turno das eleições. O pessoal agora se volta para eleição do próximo mandatario da nossa REPUBLICA FEDERATIVA DO BRASIL. Rafaela trabalhou como mesaria e gostou. Diz que foi divertido e mais ainda quando uma velhinha levou umas guloseimas para ajudar passar o tempo. Quase 20% de abstenções e uns 30 já devem estar votando no céu, segundo ela. No dia de Halloween - 31 de outubro - novamente Rafaela estará por lá.
Peterson fez uma abertura arrojada e ouviu um "creck". Sabem voces onde foi o  furo, mesmo lugar onde a calça do Tide furou. Peterson interpelou Diana: ainda bem que foi aqui na empresa porque se fosse noutro lugar eu iria pedir indenização por danos morais.
Tião Carreiro e Pardinho foi lembrado por Otelo na canção " A coisa tá feia". Tide passou o link para os interessados ouvirem. A causa foi algo que Hilario disse que Otelo relembrou aos amigos que a coisa tá é preta. Hilario tem uma olhada que as vezes tira a pele até de jacaré.
Darlene leva uma nega maluca tamanho familia. Otelo disse: vou logo comer minha parte antes que as formiguinhas ataquem e eu fique novamente sem o meu pedaço de bolo. Tide deu parabens a Darlene e ela respondeu: agradeça a minha irmã. A turma gostou mas ficou aquele gosto de quero mais.
Darly viajou para Minas e ficará uma semana fora. É isso querida Darly o negócio é fazer o que voce mais gosta: viajar.
Num disparo Otelo pede suas contas. Foi tristeza geral da moçada.
Breve capitulo especial dedicado ao colega e amigo Otelo, tambem chamado por Tide de Marceleza.
Ingressa nas empresas HS o amigo Chiquito. Ele é natural de Brasilia mas há dez anos está aqui no Sul. Boa sorte deseja-lhe o pessoal.
A tiazinha continua "segurando" as roupas. Parece que ela gosta de judiar da turma da HS.
Houve vazamentos no sanitario feminino. Era só mulher correndo para o banheiro social, mas, acabaram os problemas da mulherada: o banheiro foi arrumado e elas agora o usufruem com toda tranquilidade.
Otelo intima Chiquito: que time voce torce mas, olha lá o que vai falar. Chiquito reflete, e: vou usar meu direito de permanecer calado.
Chegam os materiais de expediente solicitados. Peterson que havia pedido uma agenda fica espantado: mas que tipo eu não pedi caderno de linguagem; isso é coisa de 1º ano, coisa de guri. Otelo disse-lhe: veja pelo lado bom: voce pode usar o lápis e ano que vem reaproveitar.
Sexta de manhã tinha recado em mesas e no quadro por conta de equipamento ligado, mesas entupidas de papeis. Foi a maior pauleira porque era so reclamacao de Hilario que mandou que Diana disparasse mail a todos para revisar ao final da tarde toda a area operacional e deixa-la em ordem.
Mas sexta tem uma descontracao. Hummm. Dia de balas. A moçada se diverte, adoçando a vida.