segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SEU SILVA II

POR: ATAIDE NATALIO

Ao sair de meu trabalho, as 18 horas, forçosamente tenho que passar em frente a Sapataria Silva. Contei-lhes a poucos dias que seu Silva tinha me falado que sua idade era de 47 anos.
Pois, por ali passando ele me chamou e me convidou para conhecer o "outro lado" da sapataria. Atrás da divisória me deparei com um colchão para casal, uma pequena mesa de canto, uma outra mesa com algumas ferramentas. Ele tentou acender uma lampada que quase lhe tocava a cabeça mas não funcionou. Mostrou-me a ferramenta principal - um esmeril que parecia novo - e logo o desligou.

Em perceptivel tom de convencido ele me disse: é aqui que eu como a Marcia, sabe, aquela que tem 24 anos que te falei outro dia?
Sim, disse eu.
Pois agora eu vou te dizer mais uma coisa: arrumei uma outra que se chama Rosa. Ela mora na rua Emiliano Perneta com seus pais. Eles gostam muito de mim e até me chamaram para morar com eles. Pensei sobre o assunto e disse a Rosa que não posso porque moro com meu irmão ( mentiroso, na verdade é a Marcia e dorme no serviço). Tambem disse, sempre metido (como porco em bosta, gaucho de calça larga e mais o que voces pensam) que a Rosa não sabe viver sem ele. Da mesma forma, segundo sua própria lingua (que Deus a conserve pequena para mentir menos) a Marcia quando viu a verdade de sua idade em seus documentos nem se importou. Outra noite atrás disse que saiu com seus amigos e eles perguntaram se ele usa Viagra. Que nada: tenho 61 e aguento a parada. De dia faturo a Marcia e de noite como a Rosa (aquela da Emiliano Perneta " será que tambem faz canguru" ? ). Ela tem namorado mas diz que é um banana e que ela é praticamente uma brasa viva.

Ele costuma dizer para as meninas (sempre menos de 30 anos): voce poderia arrumar um rapaz mais novo e porque preferem eu ? Elas dizem: voce é baixinho mas tem muito fogo.

E assim conhecemos mais um PEDAÇO da história de nosso pequeno herói: SAFADO SILVA.