sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ENCANTOS DE MULHER




POR: ATAIDE NATALIO



CAPITULO XVII





viagem continuou e o carona disse seu nome verdadeiro e pediu que parasse o carro e trocaram apertos de mão. Na seqüência já sabem foi aquela cervejada, carne e mulher. Mais uma vez Naor escapa da morte.



Hilário descende de italianos e sabemos que são casca grossa. De temperamento forte e inconstante, ninguém sabe a reação que tomará diante de qualquer problema. Toma decisão rapidamente sem importar-se no momento se certa ou errada, Não gosta de deixar nada para depois: “temos que resolver isso já”. Tem muita intuição e capta de imediato o que ouve de seus interlocutores. Passa apuros quem tenta lhe mentir. Tem uma força inesgotável e quando pensa que está indo já está de volta. Suas ambições não cessam: constrói, demole, reconstrói. Mora em nobre bairro da capital e tem 3 filhos.



Naor e Zilda Tálio tinham no tempo do bar Canecao, 6 filhos: Aristide, Lete, Ange, Altevir, Naor Santos e Nit. Nesse bar Naor arranjou uma amante por nome Daria Âncio, traindo Zilda (mais tarde ele receberia o troco de Aristide). Dessa segunda união existia Ana D’Arc e estava grávida de Xaxá. Aquele antro era freqüentado também por fiscais da área federal, estadual e municipal. Também o delegado de policia da cidade. Todos eram casados e pelo menos duas vezes por semana faziam visitas, isso regado a muito wiski, cerveja, música e mulherada. Eles “mordiam” Naor para que ele pudesse continuar com o prostíbulo porque estava agindo fora da lei.



Aristide, embora tendo um caso com Maria Polaca foi procurado por uma menina da redondeza. Ela queria namorar mas, Aristide não quis, não pelo fato de ter a pele negra mas sim pelo forte odor que exalava de suas axilas. Eunice se regozijava dizendo a suas colegas ter ficado com Aristide, o filho do patrão. Ele tinha 18 anos e maioria delas entre 17 a 20. Naquele momento a única que escapava era Daria, caso de Naor. Mirian, citada no capitulo IX na verdade era Lílian. Esta ao ouvir Eunice não negou as investidas de Aristide e cedeu.



MARTA: o que o patrão queria ?



RETALE: pediu-me para ir ao banco resolver detalhes do financiamento da fábrica.



MARTA: que acha de “matar” a aula e irmos a um barzinho ?



RETALE: Hoje não posso. Tenho prova.



Dizem que mulher tem o sexto sentido e via-se que Marta desconfiava que