sexta-feira, 12 de março de 2010

ENCANTOS DE MULHER








POR: ATAIDE NATALIO





CAPITULO XXXIX





Cornélio dá o carro a Retale e promete a si mesmo = Nem que caía a casa nada mais quero com essa mulher.

Término de expediente Cornélio chama Marta a sua sala:

- Como você está linda!

- Muito grata.

- Você tem lindo rosto.

- Minha descendência russa é de uma rainha.

- Gosto de pele clara e olhos azuis.

- O senhor está falando muito de mim.

- Vamos Jantar ?



Ela que tanto o admira (na verdade come-o com os olhos) lógico que aceitou. Vão a Praça da Sé que é o marco zero da cidade de São Paulo e em luxuoso restaurante se põem ao consumo.



Raia surpreende e a galera ovaciona quando vai almoçar no Sesc. Pelo visto a companhia dela é muito importante porem seu estomago não é de ferro.



Hilário manda Arlene fazer uma limpa e jogar os entulhos fora. Desce caixa, volta caixa. Desesperada ela chama Diana e as duas ficam mais tontas que freira em frente de boate.



Hilário é saudosista e preserva uma grande mesa de madeira daquelas antigas porque ganhou de seu avô e outras coisas mais.



Os pedreiros nem imaginavam o que passariam nas mãos de Hilário. As tarefas nunca terminam e já vão longe do tratado que fizeram. Ele já tinha outra empreitada e Hilário pergunta: não quer o pagamento? Então termine o serviço todo. Estamos com pressa e urgência no término dessa reforma.



Darly consegue um ventilador porque diz ela: forno é pra pão, pizza e outros menos para gente. Azolivrinho. Ela é convidada para viajar a São Paulo com Hilário. Pandora sussurra aos colegas: coitadinha dela, só eu sei que se passará na cabeça dele.