quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

ENCANTOS DE MULHER




POR: ATAIDE NATALIO



CAPITULO X





25 RITA (DE 4)

26 ALINE II (V. CAMARGO)

27 CARLA

28 CAROL

29 CRIS

30 BIANCA (A.STELFELD)

31 CAROL (A. STELFELD)

32 ANDRIELLI (TIJUCAS)

33 SILVIA (CASADA)





Raia é uma mulher vaidosa. Com seus vinte e poucos anos é culta porque devora livros. Parece gostar muito de literatura, enriquecendo a cada dia seu vocabulário. Refinada, cuida bastante de sua aparência. Em sua pequena cidade já foi rainha do rodeio. Tem excelente memória e está aprimorando sua carreira ao lado de Otelo. Sabe que ali tem um professor disposto a ajudá-la e compenetra-se a cada dia em suas tarefas.



DARLY: Vou passar ,minhas férias em Recife.



RAIA: Eu para Mato Grosso.



OTELO: Vou a praia. Pescar para não comprar na peixaria.



O restante não se manifestou. Acreditamos que a conta bancária não anda lá aquelas coisas. De qualquer forma ficar sem fazer nada já é alguma coisa boa. Aristide é do tipo que nas férias levanta mais cedo justamente para ficar mais tempo a toa. Vem as férias coletivas.



BOAS FÉRIAS A TODOS.



Aristide há muitos anos atrás trabalhou numa empresa industrial e lá conheceu Cornélio Salvador, Marta Aranha e Retale Dória. Cornélio era um senhor de boa aparência e sempre bem vestido. Suas ambições o levavam a aprimorar-se continuamente em seu trabalho. Levantava cedo e disposto a enfrentar a batalha. Estava preparando vários projetos de engenharia na empresa. Sua esposa, Gracy Salvador as vezes o visitava na empresa. Quatro filhos eles tinham e todos também estudavam. O mais velho chamava-se Ricardo e seguia o caminho de seu pai. Queria ser engenheiro. Tinha bastante facilidade em cálculos e méritos na escola não lhe faltavam. Com seus