quarta-feira, 31 de março de 2010

CLIENTE X FORNECEDOR




POR: ATAIDE NATALIO



Entre tantos outros há três contratos que celebram fornecedores e clientes quais sejam: produtos; mercadorias; serviços. Cada parte nesse momento fica atenta ao que vai vender e ao que vai receber. A responsabilidade da parte do cliente é o ato de pagar seu fornecedor em dia.



No inicio ambos fazem analise um do outro porem, cabe muito mais ao fornecedor a manutenção do seu cliente pois deste depende o progresso dele.





Muitas vezes acontece que ao decorrer do tempo o fornecedor começa a ganhar crédito na praça e aumenta sua clientela. A tendência é ignorar e desleixar com certos clientes que já não lhe parecem tão importante quanto dantes.



O cliente logicamente percebe este distanciamento e falta de atenção e pensa: estou sendo humilhado e preferido por outros. Não passa muito tempo e a rescisão é inevitável.



Este é o começo da falência de uma organização pois todos sabemos não existe empresa sem cliente.



Portanto, senhores empresários e aqueles que pretendem se-lo no futuro elevem seus pensamentos ao cliente que deve ser considerado, respeitado e com atendimento personalizado. A individualidade de quem recebe atenção está em todo o ser vivo do planeta.



31/03/2010