sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SEU SILVA VII

ATAIDE NATALIO

A sobremesa

No caminho de volta para casa, Tide quando não vai para o centro, forçosamente tem que passar em frente ao comércio de Seu Silva.
Numa sexta feira Tide passava:
Hei, dá um cigarro aí.
- Quer mais um ?
Não, não, basta esse.
-Tudo bem com voce?
Bem, uma bosta. Acredita que tô duro. Sem nenhum mango no bolso ?
Isso acontece.
Silva pede licença e vai atrás da divisória. Fica um pouco lá e volta. Faz aquele sinal formando uma figura que se dá pela união dos dois indicadores e dos dois polegares. (Pelo jeito Tereza estava nua).
Me pergunta: como tá seu nome aí na praça? Tá limpo?
Digo-lhe que tentei fazer um empréstimo e acusou pendencias.
Éle diz: é que eu queria que voce me avalizasse pra alugar uma porta e com isso voce ganharia 50% do lucro.

Tide não se arriscaria a tanto.

Algum tempo depois...

Final de expediente de uma linda quinta feira - horario de verão. Estou indo para casa e seu Silva sentado sob a janela de seu vizinho - o japones - se levanta e me estende sua mão. Aperta forte e começa a dizer:
" Rapaz, no ultimo final de semana fiquei a ver navios pois a danada da Tereza não apareceu aqui.
Só que terça ultima ela veio, fomos almoçar juntos e me contou que estava a fim de voltar para o emprego anterior. Eu concordei e disse que pra mim eu faço mas pra dois fica dificil. Concordo, mas, antes de voce ir voce pode matar minha saudade? Ela concordou então eu disse vá la atrás do balcão e fique nua. Vou despistar um pouco e logo chego lá. (Eram quinze horas). Dei aquela gozada - tava atrasado - mas de repente eu caí por cima dela (tinha pegado por trás). Ela assustada: QUE HOUVE SILVA???  Estou com dor no estomago, minha cabeça dói, tô suando frio. Chame a Eco".
Para sorte do Seu Silva a Eco chegou a tempo e o enfermeiro meteu-lhe tres injetadas - uma na bunda, uma na veia e outra na barriga.
Os paramédicos aguardaram até que Silva voltasse ao normal.
Daí ele chamou-os para longe de Tereza e disse-lhes que tinha acabado de almoçar. Os enfermeiros puxaram-lhe a orelha: Sua pressão estava 25 por 15. Voce acabou de escapar de um infarto e recomendaram para que Silva antes de "dar uma" é bom dar umas voltinhas e nunca logo após a refeição. Respeite sua idade, disseram e se foram.
É Silva desta voce escapou esperamos que voce se conscientize e mesmo com vontade controle seu BILAU.
Meu sobrinho diz: NEM QUE MORRA, só que ele é novo.
Até outra vez, FURACÃO SILVA.

Nenhum comentário: