segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ENCANTOS DE MULHER




POR: ATAIDE NATALIO



CAPITULO VII





O autor gosta de suas personagens e por eles tem muito respeito. Cada qual com sua individualidade, seus sonhos e sua dura realidade. O homem é um ser que nasceu para desafios. As desavenças, os acontecimentos inesperados fazem e devem fazer parte de sua vida e do contrário não será feliz.



LOICE: Estou lendo O Assédio, porém até agora nada vi sobre o assunto.

OTELO: Certo, só que é uma coisa difícil de encarar.

DIANA: Esse negócio me assusta.

PANDORA: Se acontecer comigo, vou ter que arregaçar as mangas.

ARISTIDE: Tenho pena de mulheres invadidas.

DARLY: Vou continuar lendo e ver no que vai dar.

RAIA: Não sei o que faria se fosse comigo.



Hilário e Celene não estavam na sala.



Certa segunda feira Aristide está com aparência de quem não dormiu. Passou um fim de semana na casa de sua irmã e cerva pra arrebentar o fígado. Têm que entregar relatórios, cliente pedindo balancetes, banco pedindo contratos. Dava meia noite e não dava dezoito horas (final de expediente da empresa).



Vem o casamento de Anaguiar. Foram convidados Otelo, Dylma, Aristide e Hilário. Este não foi. Otelo e Dylma tinham seus problemas pessoais.

Aristide vai ao casório e lá encontra Nini Táli, Letícia e Cila Sato, Deni Zur e Van Caval. Rolou muita cerveja, drinks e aperitivos variados. O jantar foi servido as vinte e uma horas. A festa foi ótima e o enforcado Lério abrilhantou com seu violão. A valsa é o começo feliz de um casamento.



Vem dezembro e o pessoal fica louco da vida. É comum nessa data que Hilário pede para trabalharem aos sábados. Faxina geral, papéis amarelados ao lixo, gavetas só com o necessário para o trabalho, paredes a serem lavadas (Cilene fica fula), aranhas em caixas box querendo “voar” no Aristide. Otelo cuida da limpeza das máquinas, Hilário repara torneiras e ajuda Cilene a jorrar águas. Diana trata de arquivar documentos acumulados. Raia faz limpeza de teclados devido a sujeiras (até fio de bigode do Aristide ela achou ali). Loyce arquiva documentos relacionados a seu departamento. Pandora arruma as pastas deixando em ordem seus contratos de clientes. Darly ajuda a todos e fica livre da tal franquia. Chega o meio dia, agora só alegria.



Chega a festa de confraternização e Hilário manda que Diana encabece a situação para arrumar ônibus, listar o pessoal e bolar passatempos. Normalmente, Hilário deixa que levem acompanhantes. Desta vez será em Colombo, cidade perto de onde ocorre esta trama. Oito horas de sábado partem em direção a Colombo,cidade próxima a Curitiba onde se passa essa

Nenhum comentário: